Essas são as maiores dúvidas que os desesperados de plantão, tem para perder aqueles quilinhos a mais bem rapidinho, em que na maioria das vezes querem entrar naquele vestido de festa que usou pela última vez no casamento da amiga a cinco primaveras atrás, que por sinal nesses bons tempos entrava como uma luva. Uma outra situação é aquela clássica, são os eventos que as empresas proporcionam em sitios, clubes,etc, e os funcionários estão afoitos para descobrirem quem é quem por baixo do palitós tão elegantes e gravatas apertadas, ou então vestidos e sobretudos que escondem as curvas femininas.
Eu como Personal Trainer, me deparei inúmeras vezes com pessoas preocupadas em não fazer feio nas tais situações. O que acho engraçado é o tempo em que tais individuos demoraram pra adquirir esse acúmulo de energia e querem perder assim, como um passe de mágica, em alguns casos, fazem até promessa pra santo...o que o santo tem tem a ver com isso...?...Bom ele nada, mas eu serei o santo responsável por tal milagre.
FALANDO SÉRIO
Quem nunca ouviu aquelas velhas dicas de dietas da boa forma como a da lua, do sol, da luz (fotossíntese), etc...ou aquela também clássica, tem que fazer aeróbica... Apesar dos inúmeros filósofos do emagrecimento e do exercício físico sejam eles da área da saúde ou não, a fisiologia é igual para todos, porém ocorrem especificidades a cada indivíduo.
O QUE FAZER??
- Primeiramente deve- se ocorrer um fenômeno chamado balanço calórico negativo ou seja comer menos e gastar mais, sem isso impossível perder peso
- Ajustar a alimentação fracionando em 6 pequenas refeições, principalmente o antes e pós treino onde passarão a ser as principais ingestões
- A prática do exercício físico será o pontencializador da dieta, atenuando a perda de massa muscular e otimizando o emagrecimento
COMO FAZER??
- A alimentação deverá ser baseada em alimentos de baixo índice glicêmico (IG), por exemplo arroz, pão, biscoito, macarrão integrais, e frutas de preferência com fibras, como maçã, pera ou até mesmo frutas desidratadas (são perfeitas).
- As proteínas também são muito bem vindas como as carnes de preferência as brancas (frango, peixes, etc...)leite ou derivados,feijão, lentilha
- A castanha do pará é exelente nesses casos pois é rica em proteína e sua gordura e bem utilizada como fonte de energia pelo corpo
- Os cereais também ajudam muito como a aveia que contém fibras e ajudam na flora intestinal e ajuda a diminuir os colesterol ruim do organismo,sementes de linhaça,kinua.
- As saladas como verduras e legumes tem uma participação especial principalmente um consumo em grande estilo das folhas como um todo sejam elas de qualquer cor
- Procure sempre comer salada antes da refeição, isso vai propocionar uma saciedade maior com menos comida
-
22 de set. de 2010
27 de jul. de 2010
O que é o Treinamento Personalizado?
O Treinamento Personalizado é um trabalho onde o profissional elabora exercícios físicos, respeitando a individualidade e especificidades de cada pessoa, focando sempre os objetivos e bem-estar do cliente.
Algumas atribuições do Personal Trainer:
- Ética e Cordialidade
- Zelar pela Integridade Física e Saúde do Cliente
- Realizar avaliação física
- Monitorar glicemia antes durante e pós treino
- Periodizar o Treinamento
- Estipular Frequência Cardíaca Adequada e Ideal ao Objetivo
- Controlar Volume e Intensidade do Treinamento com peso e cardiovascular
- Motivação e Superação dos seus próprios limites
- Proporcionar Treinamento de Resultado
Algumas atribuições do Personal Trainer:
- Ética e Cordialidade
- Zelar pela Integridade Física e Saúde do Cliente
- Realizar avaliação física
- Monitorar glicemia antes durante e pós treino
- Periodizar o Treinamento
- Estipular Frequência Cardíaca Adequada e Ideal ao Objetivo
- Controlar Volume e Intensidade do Treinamento com peso e cardiovascular
- Motivação e Superação dos seus próprios limites
- Proporcionar Treinamento de Resultado
Assinar:
Postagens (Atom)